Trabalhar em casa é diferente de Ser Mãe e trabalhar em casa…
Enquanto eu digito estas palavras, eu ouço o barulho da batedeira (Humm vai ter bolo, mas não sou eu quem está fazendo), o WhatsApp que não para com mensagem de trabalho, do grupo de amigas, do grupo de mães da escola… este ultimo não para nunca!!!
A máquina de lavar a todo o vapor, torcendo e girando loucamente.
O som alto de um marido Dj…
Sei que daqui a alguns minutos, vou interromper todo meu raciocínio e ter que parar tudo. Normal para quem está num Mom Office.
Antes mesmo de tirar a fantasia de Mãe Empreendedora e colocar a de Mãe Dona de Casa, minha filha vem até mim e pede ajuda para terminar a lição.
Lição pronta, roupa pendurada, o WhatsApp continua apitando sem respostas e eu perdi o fio da meada deste texto…
É, a vida é feita de escolhas.
Eu amo o que faço, sei que acertei na minha escolha de trabalhar em casa, mas não é simples, nem fácil!!!
É preciso muita disciplina, organização e jogo de cintura para conciliar vida pessoal e profissional no mesmo espaço…
Se você é ou quer ser uma candidata ao Mom Office (como eu chamo o Home Office de uma mãe), prepare-se para ser uma Mulher Multitarefas e peça para que sua família respeite os limites impostos por você.
Quando eu tinha meu Home Office, confesso que era muito mais fácil, mas depois que ele se transformou em “Mom Office” (Depois que a Valentina nasceu…) precisei mudar e organizar minha rotina.
Durante este tempo aprendi algumas coisas:
- Não da pra fazer tudo sozinha, peça ajuda pra mãe, marido, irmãos… quem puder, afinal ajuda é sempre bem vinda.
- Deixe os afazeres que exigem maior concentração para os horários de escola das crianças, ou do soninho do bebê.
- Dificilmente consigo terminar minha lista de tarefas… Geralmente fica algo para o dia seguinte… O segredo é não deixar acumular muito…
- Não adianta trabalhar muuuito cansada, não vai render ou ficará mal feito. É preferível dormir mais cedo e recomeçar no dia seguinte.
- Agenda, lista ou um simples pedaço de papel…. Aprendi a anotar tudo o que preciso fazer. Como temos muitas distrações, olhar a lista ajuda a se situar e não perder tempo…
No final das contas, o que importa é ter meu trabalho e ter minha liberdade financeira sem deixar de estar perto da minha família.
É um privilégio estar mais presente na vida da Valentina, não enfrentar engarrafamentos diários e poder fazer o meu horário.
Apesar de trabalhar em casa ser um desafio, eu descobri que:
“Eu tenho o melhor dos dois mundos!!!”
Quer mais que isso???
Nos próximos posts vou dar minhas dicas já testadas para tirar o melhor proveito do trabalho em Mom Office e ter melhor produtividade mesmo trabalhando em casa.
>>>Leia: Produtividade em Home Office | 10 Passos Essenciais
>>>Leia: [Vídeo + PDF ] Minha Agenda Programada – Como se Organizar
$ucesso para nós!!!
Um grande abraço, Juliana